quarta-feira, março 15, 2006


As cores estão apagadas, os pensamentos estão mais confusos que de costume, perdi uma parte importante e agora seu espaço está nulo. Não adianta pedir desculpa, não adianta mais ficar chateada, as palavras saíram num impulso e estes segundos selaram uma realidade cruel.


Se eu fosse apenas... (Cecília Meireles)

Se eu fosse apenas uma rosa,
com que prazer me desfolhava,
já que a vida é tão dolorosa e não te sei dizer mais nada!
Se eu fosse apenas água ou vento,
com que prazer me desfaria,
como em teu próprio pensamento vais desfazendo a minha vida!
Perdoa-me causar-te a mágoa desta humana, amarga demora!
– de ser menos breve do que a água, mais durável que o vento e a rosa...

Um comentário:

Aline Erika disse...

a Cecília é bem conhecida sim, tanto por sua literatura como por sua poesia, ela tem também alguns livros infantis.
Gosto sempre de deixar alguns aúdios, porque além da literatura sou apaixonada por música.