domingo, junho 25, 2006


Tenho mania de observar as pessoas, o modo como falam, se vestem, se portam, mas não é observar apenas...
Tento ler as pessoas, assim como leio os livros, imagino que são personagens de um livro que ainda não escrevi...
(É tenho uma mente bem maluca, sim...)
Acho um exercício interessante, só que com alguns incômodos, às vezes ser observado não é muito agradável e a pessoa fecha a cara, ou em outros momentos pensa que você está olhando com segundas intenções...
Mas, aí você disfarça e continua observando, ou armazena o que já observou como dados...
Estou falando isso porque muitas vezes passamos pelas pessoas e não prestamos atenção nelas, agimos tão mecanicamente, parecendo meros robôs, às vezes esquecemos até mesmo de observar as pessoas com quem convivemos, sem ver se ela está bem, se precisa da nossa ajuda...
Talvez quando pararmos mais para observar sejamos um poucos mais comprensíveis com o outro e com nós mesmos.

2 comentários:

JúhAngeliM' disse...

É tudo muito compreensível para mim.. Sei do que vc está falando porque acho que também ajo assim. E, não sei vc, mas eu adoro observar. É maravilhoso e surpreendente demais.

Anônimo disse...

quanto mais vc vice, mais percebe que não é unico e que existem pessoas que se parecem com vc...
mundo interessante...