quarta-feira, abril 08, 2009

Sou o que você merece!


Não sou nem mais nem menos do que você merece que eu seja, posso ser a melhor e a pior pessoa do mundo e isso só depende do modo como você age comigo, porque sou humana e incompleta, tenho defeitos e anseios e acima de tudo sou mulher e não abdico das condições que conquistei. Nesses últimos meses aprendi a duras penas que o amor por mim mesma nunca será maior do que o que eu venha sentir por outras pessoas, aprendi que ser egoísta nem sempre é um defeito e que isso serve para nos protegermos de situações desagradáveis, assim como de pessoas. Pode parecer feminista e extremista para alguns, mas não aceito ser subjulgada em minha condição feminina, por anos fomos usadas e cobradas por atitudes que tomávamos, culpadas sem acusação, quero gozar do meu direito irremediável de chegar ao clímax.
Aviso da Lua que Menstrua
Moço, cuidado com ela! Há que se ter cautela com esta gente que menstrua... Imagine uma cachoeira às avessas: cada ato que faz, o corpo confessa. Cuidado, moço às vezes parece erva, parece hera cuidado com essa gente que gera essa gente que se metamorfoseia metade legível, metade sereia Barriga cresce, explode humanidades e ainda volta pro lugar que é o mesmo lugar mas é outro lugar, aí é que está: cada palavra dita, antes de dizer, homem, reflita... Sua boca maldita não sabe que cada palavra é ingrediente que vai cair no mesmo planeta panela. Cuidado com cada letra que manda pra ela! Tá acostumada a viver por dentro, transforma fato em elemento a tudo refoga, ferve, frita ainda sangra tudo no próximo mês. Cuidado moço, quando cê pensa que escapou é que chegou a sua vez! Porque sou muito sua amiga é que tô falando na "vera" conheço cada uma, além de ser uma delas. Você que saiu da fresta dela delicada força quando voltar a ela. Não vá sem ser convidado ou sem os devidos cortejos... Às vezes pela ponte de um beijo já se alcança a "cidade secreta" a Atlântida perdida. Outras vezes várias metidas e mais se afasta dela. Cuidado, moço, por você ter uma cobra entre as pernas cai na condição de ser displicente diante da própria serpente. Ela é uma cobra de avental. Não despreze a meditação doméstica. É da poeira do cotidiano que a mulher extrai filosofia cozinhando, costurando e você chega com a mão no bolso julgando a arte do almoço: Eca!... Você que não sabe onde está sua cueca? Ah, meu cão desejado tão preocupado em rosnar, ladrar e latir então esquece de morder devagar esquece de saber curtir, dividir. E aí quando quer agredir chama de vaca e galinha. São duas dignas vizinhas do mundo daqui! O que você tem pra falar de vaca? O que você tem eu vou dizer e não se queixe: VACA é sua mãe. De leite. Vaca e galinha... ora, não ofende. Enaltece, elogia: comparando rainha com rainha óvulo, ovo e leite pensando que está agredindo que tá falando palavrão imundo. Tá, não, homem. Tá citando o princípio do mundo! (Elisa Lucinda)

Nenhum comentário: