quarta-feira, outubro 18, 2006

É íncrivel como a justiça e as gravadoras pensam de forma retrógrada, ontem prenderam, aqui no Brasil, 20 pessoas por distribuírem músicas gratuitamente pela internet.
Será que as gravadoras ainda não perceberem que as pessoas que buscam músicas dos artistas não deixam de comprar seus CDs e de ir aos shows? Não entendem que o compartilhamento de músicas ajudam a promover os artistas?
Assim como eu, milhares de pessoas buscam e baixam músicas gratuitamente pela internet, também acredito que dessa forma milhares de pessoas conheceram novos artistas e viraram fãs através de buscas pela internet.
Não só os internautas são beneficiados por esses sites, os artistas também, quer dizer principalmente eles, todos os dias leio matérias sobre cantores anônimos que viraram celebridades através da internet, ou de cantores esquecidos que foram "resgatados" para a fama pela internet.
Acho que ao invés de reprimir o compartilhamento de músicas, as gravadoras devem incentivar e até mesmo facilitar, não adianta dar "murro em ponta de faca", é melhor aliar-se aos "inimigos" do que ser vencido por eles.

Nenhum comentário: