sábado, abril 21, 2007


Esta semana aconteceram coisas terríveis pelo mundo, mas acho que o mais chocante foi o terrível massacre na Universidade da Vírginia, fiquei pensando a que ponto a sociedade pode influenciar na loucura humana??

Pensar que alguém, por um motivo paranóico pode apontar uma arma para outros e matar com frieza e crueldade, sem pensar em mais nada além no seu egoísmo psicótico, pois em um vídeo divulgado depois dos acontecimentos ele afirma que aquilo era culpa dos outros (sociedade estadunidense) e não dele, considero isso de um egoísmo sem precedentes.

Há tempos me choco com essa falta de "consideração" com os outros que nossa sociedade prega, as pessoas vivem tão preocupadas com o seu ego que esquecem de olhar para seu lado.

Será que meu conforto depende apenas de mim???

Infelizmente não, quando nos recolhemos e olhamos apenas pro nosso umbigo estamos alimentando a podridão que vem consumando a sociedade moderna.

A cada dia que passa nos distanciamos mais do verdadeiro significado da palavra sociedade que segundo o Houaiss é: agrupamento de seres que convivem em estado gregário e em colaboração mútua.

Cadê nosso senso de colaboração mútua??? Deve estar guardado no fundo empoeirado de uma gaveta de um móvel velho, descartado e estragado pela falta de uso.

sábado, abril 14, 2007

Sabe quando você se sente angustiado e não entende porquê?
Pois é, estes tempos que estive sem passar por aqui andei tendo uns ataques de angústia repentina...
é uma sensação desagradável, mas que tem melhorado com os dias...
acho que o tempo vai passando e as loucuras vão tomando de conta, mas estamos de volta para contar as minhas aventuras e desventuras...